Manteve-se o padrão de excelência dos sistemas de informática que dão suporte à missão institucional do BCB. No ano, o índice médio de disponibilidade desses sistemas foi de 99,81%. Isso significa que, em todo o ano, os sistemas só não estiveram disponíveis aos usuários por menos de dezesseis horas.
O BCB criou uma versão da Calculadora do Cidadão para celulares e tablets. Isso foi resultado da adoção de plataformas de desenvolvimento para tais dispositivos. Um dos focos do BCB na área de Tecnologia da Informação (TI), a partir de agora, é criar mais aplicativos para uso público por meio de equipamentos móveis.
A ferramenta de suporte do site do BCB foi trocada, a fim de torná-la mais transparente aos usuários. Ocorreu considerável evolução, na medida em que as informações são publicadas de forma mais ágil e confiável. Houve aproximadamente 23 milhões de visitantes únicos que acessaram cerca de 161 milhões de vezes as páginas do site. A sua disponibilidade foi de 99,93%.
O sistema BC Correio também foi alterado para a plataforma web, proporcionando maior usabilidade ao usuário com melhor interface de uso.
O suporte ao Sisbacen atendeu a quase 29 mil solicitações que demandaram orientações sobre os sistemas, com solução de cerca de 95% delas em até duas horas.
O BCB concluiu 87 projetos de construção de novas soluções e de aperfeiçoamento da infraestrutura de TI. Ao longo do ano, foram concluídas 2.769 solicitações de manutenção em sistemas.